31 agosto 2009

300 mil cliques, 300 mil quilos de alimentos doados para quem mais precisa!


Com a colaboração de internautas e empresas parceiras, o Clique Alimentos alcançou 300 mil cliques no dia 31 de agosto! A Campanha já arrecadou 300 toneladas de alimentos que foram distribuídos para entidades carentes beneficiadas pelos Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro.

O site http://www.cliquealimentos.com.br/ foi acessado por internautas de 84 países e 900 cidades do mundo, demonstrando o espírito de solidariedade dos internautas e a fácil acessibilidade dessa ferramenta que permite doar alimentos com apenas um clique, e sem gastar nada.

Além de ser muito fácil doar pelo Clique Alimentos, você tem a certeza de que a sua doação será destinada a quem mais precisa. O Banco de Alimentos possui um eficiente sistema de arrecadação, separação e distribuição de alimentos, ou seja, através do Banco de Alimentos você tem a certeza de que as doações serão entregues às instituições beneficentes obedecendo a um criterioso processo de qualidade e segurança alimentar. O Banco trabalha com o mapa social das localidades atendidas, o que permite conhecer as entidades mais carentes da região, e realizar as doações para quem mais precisa.


13 agosto 2009

Parceria dos Bancos Sociais e Chevrolet premiam vencedores da Campanha “Levar Felicidade Traz Felicidade”

A parceria do Banco de Alimentos com a Chevrolet na Campanha “Levar Felicidade Traz Felicidade” é um sucesso no Rio Grande do Sul. A Campanha iniciou em maio, e no primeiro módulo as Concessionárias da Rede arrecadaram 14.897 KG de alimentos, destinados às entidades beneficentes atendidas pelo Banco de Alimentos. A ação também contou com o forte apoio do Rotary e Lions, que auxiliaram os Embaixadores Chevrolet (lideranças que desenvolvem a campanha nas concessionárias) durante a Campanha.

A cerimônia de premiação do primeiro módulo ocorreu no Auditório da General Motors, em Gravataí, no dia 7 de agosto. A Concessionária vencedora foi a SINOSCAR, de Montenegro, que arrecadou 3.757 KG de alimentos. A segunda colocada foi a NICOLA Veículos, de Bagé, que angariou 2.272 KG de alimentos. A Concessionária SINOSCAR, de Novo Hamburgo, ficou em terceiro lugar, com 2.526 KG de alimentos.

Para elevar o número de doações, as Concessionárias campeãs realizaram ações locais, envolvendo a população da cidade. A Concessionária Nicola de Bagé realizou arrecadação de alimentos nos supermercados da cidade, sensibilizando os clientes. Já a Sinoscar de Montenegro utilizou os gimicks do Banco de Alimentos em sua campanha, conquistando a população. A Sinoscar de Novo Hamburgo realizou uma gincana com os seus funcionários, desenvolvendo tarefas de integração e solidariedade.

Com essa ação, novas cidades gaúchas foram incluídas no Clique Alimentos: Montenegro, Bagé, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Carazinho, Ijuí, Canela, Santa Maria e Erechim. Clique mais, agora você tem novas opções para fazer as suas doações!