14 junho 2010

Projeto Oficina do Sabor


A culinária se caracteriza como aspecto fundamental do processo de alimentação do indivíduo. É com este entendimento que surge a necessidade de reafirmar a importância da culinária na socialização dos grupos humanos e, neste sentido, a cozinha pode ser um lugar onde não apenas se cozinhe, mas onde a família e os amigos se reúnam. As oficinas culinárias oportunizam o contato com a utilização dos alimentos nas suas inúmeras possibilidades, estimulando a criatividade e a felicidade de partilhar e aprovar as preparações criadas.

Integrando as atividades de promoção à saúde da população atendida, o Banco de Alimentos de Porto Alegre inicia mais um projeto denominado Oficina do Sabor. Estas oficinas objetivam integrar as áreas de gastronomia e nutrição, visando promover a educação alimentar. A primeira atividade foi realizada no dia 27 de maio, na Cozinha Experimental do Banco de Alimentos. Participaram 18 crianças, com idades entre seis e nove anos, do Instituto de Apoio e Proteção à Infância (IAPI). As crianças se divertiram preparando pizzas com ingredientes saudáveis e de baixo custo.

A atividade foi conduzida pelas Acadêmicas de Nutrição Teresa Scalabrin, Maiara Carniel, Bruna Vieira, Jaqueline Marques, e a Acadêmica de Gastronomia Clarissa Brinckmann Hirano, com a supervisão da Nutricionista Mariana Brito.

11 junho 2010

Responsabilidade Social com um Clique

Acessado em 98 países e 1.437 cidades no mundo, o Clique Alimentos já está próximo de alcançar os 700 mil cliques. A internauta Manuela Sant'Anna Pereira, de Porto Alegre, foi a responsável pelo clique de número 650.000, e muito feliz escreveu para a equipe do Clique Alimentos, elogiando a iniciativa. Confira na integra o relato de Manuela:

“Olá, estou muito feliz de ter sido a internauta que fez a doação de nº 650.000 no Clique Alimentos. Para mim isto foi muito significativo, e valeu a pena aguardar ansiosamente por clicar no momento certo. Claro que isto só ocorreu porque nós, e eu e meu pai, estamos sempre participando e fazendo nossas doações no site e também a divulgação do Clique Alimentos para nossos amigos e conhecidos na internet e fora dela. Estou consciente de que são atitudes como esta que poderão pouco a pouco tornar o nosso mundo mais solidário e melhor pra se viver. Parabéns por esta iniciativa tão bem estruturada e com um ideal tão nobre. Um grande abraço a toda a equipe do Clique Alimentos e as empresas participantes que tornam o nosso clique em uma realidade melhor para milhares de pessoas”.

São os nossos milhares de clicadores, como a Manuela, que vem fazendo dessa inovação tecnológica uma grande fonte de arrecadação e distribuição de alimentos no Brasil. Participe conosco, torne-se um clicador e ajude centenas de pessoas no Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro a terem uma vida mais digna.