17 novembro 2010

1 milhão de cliques movimenta internautas de todo o mundo




O site Clique Alimentos movimentou internautas de todo o mundo, e alcançou no último dia 17, um milhão de cliques, o que representa 1 milhão de quilos de alimentos doados para quem mais precisa.

Criada há dois anos, esta inovação tecnológica vem demonstrando o espírito de solidariedade da população. Internautas de 106 países e 1.760 cidades já participaram da campanha clicando e doando alimentos para o povo Gaúcho. Através do site http://www.cliquealimentos.com.br/, qualquer pessoa pode realizar uma doação gratuitamente, e que será efetivada por uma das 152 empresas participantes do projeto. Os alimentos são destinados às 667 entidades atendidas pelos Bancos de Alimentos de 14 cidades do Rio Grande do Sul.

O site foi criado com o objetivo de combater a fome, aproximando empresas parceiras e internautas, constituindo-se em uma das mais importantes fontes de captação de doações da Rede de Bancos de Alimentos. Permite que de um lado, o internauta acesse o site e concretize gratuitamente a doação de um quilo de alimento, com apenas um clique, e de outro, uma empresa parceira patrocine essa doação.

O Banco de Alimentos e as milhares de pessoas beneficiadas agradecem os internautas que juntos ajudaram a transformar esta simples idéia em uma grandiosa atitude.

Confira o novo vídeo do Clique Alimentos clicando aqui.